quarta-feira, 13 de julho de 2011

O que será do Boston Celtics sem o Big 3 ?

   Imagino que os torcedores do Boston Celtics possam ter se assustado com o titulo desse post, mas isso é a realidade que pode acontecer o mais rápido que imaginamos.
   O Boston Celtics ainda tem o conforto  de saber que o seu técnico, Doc Rivers, o técnico mais procurado na NBA atualmente com a aposentadoria de Phil Jackson, vai permanecer no time que mais ganhou a NBA.
BOSTON, MA - FEBRUARY 06:  Rajon Rondo #9 of the Boston Celtics is congratulated by teammates Paul Pierce #23,Glen Davis #11,Kevin Garnett #5 and Ray Allen #20 after Rondo drew the foul in the second half agianst the Orlando Magic on February 6, 2011 at the TD Garden in Boston, Massachusetts. The Celtics defeated the Magic 91-80. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and/or using this Photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement.  (Photo by Elsa/Getty Images)   Com a saída do Big 3, o Boston Celtics vai apostar tudo no armador Rajon Rondo e no ala Paul Pierce, claro que o time de Massachusetts deve ter algum “plano nas mangas” para trazer alguma outra super estrela da NBA com o dinheiro que terá com a saída de Ray Allen e Kevin Garnett. Mas ai são outros fundos que não serão discutidos nesse artigo.
   O armador Rajon Rondo vai ser o jogador que restará no elenco sem o Big 3 que mais serão apostadas fichas, mais até que Paul Pierce, que deve se aposentar daqui pouco tempo também.
   Muitas vezes, Rajon Rondo nos faz maravilharmos com o seu jogo, seu alto QI de basquete, sua capacidade de conduzir o Boston Celtics, que poderia muito bem ser conduzido por uma das outras três estrelas presentes no time, é uma capacidade que nenhum outro armador da NBA tem de conduzir um time com tantas estrelas como o time de Boston.
   Rondo não é o armador que mais pontua na NBA, muito longe disso ele um dos armadores de alto nível da liga que menos pontuam. Também não é o armador da NBA que da show com enterradas e crossovers, muito longe disso outra vez, ele é um dos armadores top’s da liga que menos enterra e da crossovers. Mas tudo isso que Rondo não faz não tira o brilho de seu jogo. Rondo é o único armador da NBA que pode dominar um jogo inteiro sem pontuar.
   É incrível como as equipes dão todo o espaço para Rondo arremessar e ele não arremessa. Muitos torcedores ficam muito bravos com ele. Mas é que nem Zé Boquinha disse em uma transmissão da NBA que estava assistindo, Zé Boquinha disse a seguinte frase “o bom jogador é aquele que sabe seus limites”, e Rondo demonstra muito saber os seus limites e não arremessar quando os adversários o deixam livre.
   Essa semana Rondo deu uma entrevista para a ESPN. Quando um repórter lhe perguntou sobre a possibilidade de jogar no exterior, Rondo o respondeu como um verdadeiro Celta, dizendo que sua única preocupação era conseguir curar seu cotovelo, treinar os arremessos e se preparar para a próxima temporada com a equipe de Boston.
   Rondo tem um longo contrato com a equipe de Boston, e também ele tem grandes chances de renovar quando o mesmo terminar, assim podemos imaginar que Rondo possa ficar até o fim de sua carreira em Boston, assim como Paul Pierce fez, e quem sabe ganhando mais uns títulos, Rajon Rondo poderá ter seu nome no Hall da Fama junto com outros astros da historia da NBA quando encerrasse a carreira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário