quarta-feira, 13 de julho de 2011

Será que veremos um Rajon Rondo diferente?

Apesar do lockout na NBA ameaçando o cancelamento da temporada 2011-12 podemos ver um ponto positivo, os jogadores poderão treinar mais e ficarem melhores. Temos como exemplo o Boston Celtics, equipe do armador Rajon Rondo.
   O armador do Celtics não vai apenas cuidar de seu cotovelo, que foi deslocado no jogo 3 dos playoffs contra o Miami Heat em um lance envolvendo Wade, ele também vai ter a chance de treinar e melhorar o seu arremesso, assim aumentará mais ainda a dificuldade que ele causa para os adversários que o marcam.
   Qualquer um, torcedor do Boston Celtics ou não, percebe que é muito difícil ver o armador arremessando a bola. Ele sempre prefere a assistência para os companheiros de time, ou então ele prefere a infiltração.
   Assim, Rajon Rondo além de ficar melhor individualmente com o seu arremesso e se igualar a um nível de chute que CP3, Deron Williams e Derrick Rose têm, o armador poderá ajudar a sua equipe também. Ai vão alguns motivos que possa fazer Rondo melhorar seu arremesso:


 1.    O Boston Celtics é uma das equipes com os jogadores de perímetro mais velhos da NBA, Paul Pierce e Ray Allen, e todos sabemos que com a idade vamos perdendo a habilidade de jogo, com isso a melhora do arremesso de Rajon Rondo é fundamental para a Franquia de Massachusetts.

 2.    Rajon Rondo conseguiu entrar em poucos anos para a elite dos armadores da NBA. Sabemos que se não fosse ele conduzindo aquele time, talvez mesmo com o Big 3 o Boston Celtics não conseguisse chegar ao titulo da NBA em 2008 e nem chegar as finais em 2010. Mas ainda falta alguma coisa no armador. Rondo já é um Excelente defensor, ótimo organizador e um dos melhores passadores de bola da NBA. Bateu recorde nessa temporada e quase igualou o recorde de Scott Skiles, de 30 assistências em um único jogo na liga. Esse ano ele conseguiu dar 24 assistências em um jogo no TD Garden contra o Knicks. Se ele melhorar o seu arremesso poderá sim, se tornar um dos melhores armadores da história da NBA .

        Vídeo das 24 assistências contra o New York Knicks

                  







Um comentário: